Coordenação de Extensão participa de ação contra o Aedys Aegypti

por Rebeca publicado 08/04/2016 13h35, última modificação 08/04/2016 14h56
A ação está sendo desenvolvida pela Escola Municipal Leda da Silva Amorin, no Amajari, com distribuição de panfletos e cartazes, e tem como público-alvo alunos do ensino fundamental

A Coordenação de Extensão do Campus Amajari/Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima (IFRR) participa, nesta sexta-feira, 8, da campanha de mobilização contra o Aedes aegypti desenvolvida pela Escola Municipal Leda da Silva Amorim, na sede do Município do Amajari.

A atividade iniciou-se às 7h30 e segue durante o período da manhã. A mobilização  desenvolvida pela escola, com o tema Pesquisar e Conhecer para Combater, faz parte da campanha nacional Zika Zero e envolve alunos do ensino fundamental.

Como a comissão da campanha Zika Zero do Campus Amajari, por meio da Codex, tem desenvolvido várias ações  de enfrentamento e sensibilização de servidores e da própria comunidade em relação às doenças causadas pelo mosquito, alguns integrantes da comissão participam da ação na escola.

De acordo com a presidente da Comissão Zika Zero, Lilian Rosa, a participação é mais um momento importante de disseminar informações para os estudantes sobre cuidados que cada um deve ter para evitar a proliferação do mosquito.

“Como se trata de um problema de saúde pública, que tem afetado muitas famílias, todos nós somos responsáveis por ajudar. Iremos participar da campanha de conscientização e prevenção das doenças relacionadas ao mosquito Aedes com a divulgação de panfletos, cartazes informativos”, informou.

IFRR/CCS/CAM

08/04/16