CIQV promove ação para servidores do CAM

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 07/11/2018 20h37, última modificação 07/11/2018 20h37
Palestra e café da manhã foram oferecidos aos servidores. A ação, realizada periodicamente, visa promover espaço de integração e socialização entre colegas de trabalho

 

Na manhã desta quarta-feira, 7, foi realizado um café da manhã para os servidores do Campus Amajari para homenagear os aniversariantes do trimestre. A ação, idealizada pela Comissão Interna de Qualidade de Vida (CIQV), contou com a participação da psicóloga do Campus Boa Vista Zona Oeste, Larissa Lira.

A palestrante abordou o tema “Automutilação na adolescência” com intuito de orientar técnicos e docentes sobre o problema que tem se tornado cada vez mais comum entre jovens. Para Larissa, é preciso ter um olhar mais solidário em relação ao assunto. “Ao se cortar e se ferir, o jovem busca alívio para uma dor mais profunda. Ele procura sanar suas angústias usando a automutilação como recurso, o que não é saudável e requer atenção”, declarou.

 

Larissa Lima, psicóloga do CBVZO fala sobre automutilação entre adolescentes

 

A direção do CAM tem procurado disseminar informações a respeito do tema, uma vez que o público da unidade de ensino é, em sua maioria, composto por adolescentes. Para o diretor- geral da unidade de ensino, professor George Sterfson, a ação tem por intuito promover uma conversa com os servidores, que, ocasionalmente, podem presenciar situações do tipo. “É importante estar atento aos problemas que os alunos enfrentam, para que também possamos ajudá-los”, disse.

A CIQV pretende retomar as homenagens aos aniversariantes do campus, com intuito de promover um momento de integração entre os servidores.

 

Bruna Castelo Branco
CCS/ Campus Amajari
07/11/2018

 

 

CGP