Campus disponibiliza local para inscrição do vestibular

por Rebeca publicado 04/03/2016 18h49, última modificação 04/03/2016 18h49
O Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari disponibilizou computadores para quem tiver interesse em fazer inscrição para o vestibular do curso superior de Tecnologia em Aquicultura. São ofertadas 35 vagas e a inscrição acontece exclusivamente pela internet, através do site http://certame.ifrr.edu.br. Não é cobrada nenhuma taxa para concorrer a uma das vagas.

O Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari disponibilizou computadores para quem tiver interesse em fazer inscrição para o vestibular do curso superior de Tecnologia em Aquicultura. São ofertadas 35 vagas e a inscrição acontece exclusivamente pela internet, através do site  http://certame.ifrr.edu.br. Não é cobrada nenhuma taxa para concorrer a uma das vagas.

Os interessados podem procurar a biblioteca, de 08h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 16 de março. A presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular, Luana Lobo, orienta que antes de se inscrever, o interessado leia com atenção o edital. “O candidato se responsabilizará pela efetivação da sua inscrição”, disse.

Podem concorrer às vagas disponíveis, os portadores de Certificado do Ensino Médio ou equivalente, perdendo o direito à vaga o candidato que não apresentar, no ato da matrícula, documentação comprobatória da escolaridade. A prova do vestibular será realizada em etapa única, dia 03 de abril de 2016, das 14 às 18 horas, no Campus Amajari.

A oportunidade de continuar com os estudos sem ter de mudar para a capital incentivou o aluno do curso técnico em Agropecuária do IFRR/CAM, Paulo Henrique Nascimento Ferreira, 21, morador da comunidade indígena Três Corações, a utilizar o espaço da biblioteca para fazer sua inscrição no vestibular.

Henrique avalia que a iniciativa de disponibilizar local vai evitar que as pessoas tenham de se deslocar de cidade. “Se não tivesse esse local aqui no Instituto, a gente teria que ir para cidade (Boa Vista), porque a gente tem internet no celular, mas não tem local para imprimir”, afirmou o estudante, que está estagiando pelo curso técnico em Agropecuária.

As 35 vagas estão divididas em três categorias: ampla concorrência, pessoas com deficiência e ação afirmativa/cotas. Conforme estabelece a Lei nº 12.711/12, Decreto nº 7.824/12 e a Portaria Normativa nº 18 de outubro de 2012, do total das vagas ofertadas, no mínimo 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas.

CCS/IFRR/CAM

04.03.16