Campus Amajari vai reunir estudantes de unidades do IFRR em clube do livro virtual

por Laura publicado 03/06/2020 17h03, última modificação 03/06/2020 17h04
Para participar, o interessado precisa apenas acessar o link meet.google.com/veq-dyfj-qtb, nesta quarta-feira, 3, a partir das 16 horas

Nesta quarta-feira, 3, a partir das 16 horas, ocorre mais um encontro virtual do Clube do Livro do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR). A obra da vez é Comédias para Se Ler na Escola, de Luís Fernando Verissimo, que será discutida de forma lúdica e com a participação de estudantes de quatro campi da instituição.

Para participar do Clube do Livro do CAM, o interessado precisa apenas acessar o link meet.google.com/veq-dyfj-qtb, no dia e hora marcados. “O encontro será uma forma de revelar talentos da comédia entre nossos estudantes, além de estimular a leitura e trazer mais alegria neste momento de distanciamento social”, explicou o coordenador da Assistência Estudantil do CAM, Francisco Moura.

Conforme o coordenador, os estudantes e a assistente social da Reitoria do IFRR Tatiana Sodré irão comentar alguns contos cômicos do livro, no estilo stand-up, em vídeos produzidos por eles. A intenção é tanto apresentar a obra de forma descontraída quanto fazer uma análise das mensagens presentes no texto. Para isso, o clube também contará com a participação da professora do Campus Boa Vista (CBV) Virgínia Marne.

Jonathan Schaeffer é um dos estudantes do CAM que irá se apresentar. Ele contou que pretende fazer um vídeo criativo e cheio de humor para ajudar no alcance do objetivo do encontro. Para ele, esse tipo de iniciativa [virtual] contribui, inclusive, para uma nova percepção sobre estudar. “Agora tenho como experiência videoaulas que me mostraram uma forma diferente de pensar em como lidar com os estudos a distância”, disse.

Vão participar do encontro os estudantes Arivelton Coelho Arruda Júnior e Jonathan Oliveira Schaeffer, do CAM, Janderson Sales Barbosa, do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Marcos André da Cruz Lopes, do CBV, e Tarcísio Machado da Silva Júnior, do Campus Novo Paraíso (CNP). O clube ainda terá música ao vivo, com o professor de música do CAM Lucas Lima, e sorteio de brindes para os participantes.

O CLUBE – Resultado da parceria entre a Coordenação de Assistência Estudantil do CAM e a Comissão Interna de Saúde e Segurança do Servidor Público (Cissp/IFRR), o clube debate virtualmente um livro diferente toda semana, durante cerca de uma hora. O encontro é aberto ao público em geral e sua intenção é promover o hábito da leitura e a interação entre os participantes.

Já foram debatidas as obras O Milagre da Manhã, de Hal Elrod, O Pequeno Príncipe, do francês Antonie de Saint-Exupéry, O Diário de Anne FrankA Cidade do Sol, de Khaled Hosseini, e Inocência, de Visconde de Taunay.

Ascom/Reitoria
Laura Veras