Campus Amajari vai receber novos servidores

por Rebeca publicado 15/03/2016 16h35, última modificação 15/03/2016 16h35
Em continuidade à política de expansão das atividades, o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRR) deu posse na manhã desta segunda-feira,14, a 29 novos servidores. Desses, cinco serão lotados no Campus Amajari, sendo um professor e quatro técnicos (assuntos educacionais, gestão pública, auxiliar administrativo e tradutor).

Quarenta e nove servidores foram convocados e têm 30 dias da publicação do ato de nomeação para tomar posse. Além do IFRR no Amajari, recebem servidores os Campi Boa Vista Centro, Boa Vista Zona Oeste, Avançado do Bonfim e Novo Paraíso, além da Reitoria. De 2014 até, a reitora em exercício, Sandra Maria Dias Botelho, disse que aproximadamente 280 pessoas foram contratadas.

Com a posse, a instituição passará a contar com mais de 600 servidores. “A posse representa a consolidação da expansão do Instituto Federal de Roraima, tanto na Capital quanto no interior do estado, bem como o fortalecimento da mão de obra qualificada, tão necessária no mercado de trabalho”, comentou Sandra Mara.

No discurso que fez durante a posse, o diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, destacou que o Campus Amajari é reconhecido pelos outros Campi da dedicação dos servidores, que têm feito diferença nos serviços prestados. “Difícil chegar até aqui com esse reconhecimento se não fosse à dedicação dos nossos servidores. Sucesso a todos e bem-vindos à família do Instituto Federal de Educação Tecnológica”, disse.

A expectativa de trabalho e crescimento profissional norteia a nova técnica em assuntos educacionais do CAM, Aldaires Aires da Silva Lima, que fazia parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do município de Alto Alegre.

Como ex-aluna do IFRR, diz estar ansiosa para o trabalho. “Muitas pessoas relatam o grande compromisso da instituição com relação ao crescimento dos servidores. Também quero entender um pouco das atribuições do meu cargo, e tenho muitos projetos e ideia na área de educação, e espero coloca-las em prática no CAM. As expectativas são as melhores”, disse.

CCS/IFRR/CAM

15/03/16