Campus Amajari vai premiar vencedores do VII Concurso de Redação

por Rebeca publicado 31/05/2016 19h05, última modificação 31/05/2016 20h10

O Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima realiza, nesta quarta-feira, 1.º de junho, a premiação dos vencedores do VII Concurso de Redação do CAM, a partir das 15h30, no espaço de convivência da unidade educacional.

Neste ano, as redações abordaram dois temas: “falta d´água e suas consequências para o agronegócio brasileiro” e “por que o Brasil não consegue vencer a zika e a dengue”. Puderam participar do certame alunos da escolas Ovídio Dias (estadual),  Leda da Silva Amorim (municipal) e Santa Luzia (estadual),  localizada na Comunidade Indígena Três Corações, além de discentes do próprio CAM.

De acordo com a coordenadora de Extensão do CAM, Lilian Oliveira Rosa, a premiação estava prevista para o dia 25 de maio, mas, devido ao debate entre os candidatos a diretor-geral do campus, precisou ser adiada. “Mas nada que comprometa a importância do evento e o brilho de anunciar os vencedores”, disse.

As premiações ocorrem em duas categorias. A primeira para o 9.º ano do ensino fundamental, e a segunda para o ensino médio regular e técnico. A premiação nas duas categorias serão medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados, respectivamente, mais camiseta e certificado de participação.

De acordo com o presidente do evento, José Vilson Martins Filho, nessa edição do concurso de redação, houve a participação das escolas do Município do Amajari, que se envolveram na divulgação perante os alunos. Segundo ele, este ano foi possível envolver, pela primeira vez, as escolas estaduais e municipal, além da localizada na Comunidade Três Corações.

O concurso de redação é um projeto de extensão do Campus Amajari que objetiva incentivar os alunos na leitura e na escrita, como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

IFRR/CCS/CAM
31/5/16