Campus Amajari terá sarau e lançamento de livros nesta quarta-feira, dia 27

por Rebeca publicado 26/07/2016 20h50, última modificação 27/07/2016 18h26
Nesta quarta-feira, dia 27, a programação será especial no Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Além do Sarau Cultural, terá premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), lançamento de livros pela Universidade Federal de Roraima, oficinas, exposições e mesa-redonda.

Nesta quarta-feira, dia 27, a programação será especial no Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (CAM-IFRR). Além do Sarau Cultural, terá premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), lançamento de livros pela Universidade Federal de Roraima, oficinas, exposições e mesa redonda.

Os eventos se iniciam a partir das 9h30, na área de convivência, com a exposição de rochas e minerais e de banners sobre trabalhos relacionados à geografia de Roraima. Mais de 60 alunos, divididos por turmas, participam de oficinas sobre réplica de fósseis, que ocorrem pela manhã e à tarde.

Os livros a serem lançados pela UFRR, às 15h30, são Amajari: um olhar geográfico, composto por artigos que oferecem uma ampla visão geográfica do Município do Amajari, e Geociências da Pan-Amazônia, que reúne pesquisas dos docentes dos cursos de Geografia e Geologia do Instituto de Geociências (Igeo).

A programação segue com uma mesa-redonda sobre “Dinâmicas da Paisagem do Tepequém”.  De acordo com o coordenador de Eventos, Ramon Queiroz, na última quarta-feira de cada mês o Campus Amajari tem o Sarau Cultural, e para este a programação foi maior. “A editora da UFRR vai montar um estande com material produzido, que estará à disposição de quem quiser comprar, bem como teremos a premiação da OBMEP em quatro modalidades ”, disse.

Queiroz listou os itens da cerimônia de premiação que será realizada a partir das 17 horas desta quarta-feira: entrega de certificados aos participantes do ano de 2015; premiação da melhor turma; premiação dos melhores de cada turma; e premiação dos 12 classificados para segunda etapa OBMEP 2016. “A partir das 18 horas, o espaço será aberto para recitações e apresentações culturais”, completou.

IFRR/CCS/CAM
26/07/16