Campus Amajari recebe novos servidores

por Rebeca publicado 11/05/2016 19h12, última modificação 11/05/2016 19h12
O Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR) vai receber três dos nove servidores empossados pelo reitor da instituição, Ademar de Araújo Filho, em solenidade realizada na sala de reuniões da Reitoria, na manhã desta terça-feira, 10. Também vão receber servidores os Campi Boa Vista Centro, Novo Paraíso e Avançado do Bonfim.

Dois professores e sete técnicos administrativos assinaram o termo de posse, e, assim, o quadro de pessoal do IFRR passa a contar com 659 servidores. Serão lotadas no CAM a professora Mônica Maria Alonso, a assistente administrativa Paula Filgueiras e a bibliotecária Kelren Cecília dos Santos Lima da Mota.

Durante a solenidade, que contou com a presença dos diretores dos campi, familiares e servidores, o reitor enfatizou a importância do momento, dada a situação que o País vive. Citou a expansão da Rede Federal, especialmente em Roraima, que passou de três para seis unidades, e de 380 para 659 servidores.

Conforme Araújo, o IFRR também tem investido em capacitação. “É nesse cenário que vocês entram, e acreditamos que esse investimento é o que faz com que estejamos prontos para cumprir nossa missão. A necessidade aqui em Roraima é ainda maior, por isso precisamos avançar com a educação profissional”, afirmou.

O diretor-geral do CAM, Sterfson Barros, comentou que os novos servidores, além de completarem o quadro de pessoal, chegam para fortalecer as atividades administrativas da unidade. No caso da docente e da bibliotecária, elas irão reforçar a parte pedagógica. Barros destacou também o apoio da família. “Sem dúvida, é primordial que o servidor tenha esse suporte. Desejamos boa sorte para todos e boas-vindas”, concluiu.

Muito embora tivesse quinze dias para entrar em exercício, a partir da data da posse, a nova bibliotecária do CAM, Kelren Lima da Mota, que deixou emprego estadual e a família em Belém (PA) para encarar o novo desafio, entrou em exercício nesta quarta-feira, dia 11. “Gostei do ambiente. A estrutura é muito boa, e as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.

IFRR/CCS/CAM

11/5/2016