Campus Amajari recebe cinco novos servidores

por Rebeca publicado 20/09/2016 19h11, última modificação 20/09/2016 19h11
Com a expansão da Rede Federal de Ensino Tecnológico em Roraima, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) recebeu mais cinco novos servidores, sendo dois técnicos administrativos e três docentes. A solenidade de posse de 19 servidores ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 19, na Reitoria.

Os novos servidores vão atuar na Reitoria e nos Campi Amajari, Novo Paraíso (CNP), Avançado do Bonfim (CAB) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO). Neste ano, essa é a quarta posse, marcando uma série de novas contratações ocorridas na gestão do reitor Ademar de Araújo Filho, que ainda está no cargo na condição de pro tempore até a nomeação da reitora eleita, Sandra Mara Dias Botelho.

Durante sua gestão, nos últimos quatro anos, Araújo destacou que o IFRR passou de 380 servidores para quase 700, momento importante não apenas para quem estava chegando, mas também para todos os servidores. “Praticamente dobramos o número de servidores em quatro anos, e a sociedade está acompanhando isso. Por isso, chamamos a atenção para a responsabilidade que estamos assumindo hoje de prestar um bom serviço à sociedade”, disse.

O diretor-geral do CAM, Sterfson Barros, destacou o local de oportunidades que é o campus, como a participação de oito pessoas no último mestrado feito em parceria entre o IFRR e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Mencionou que a escola terá quase 100 servidores, entre técnicos e docentes, e que ela está em fase de expansão. “Cada colega deve escrever sua história para ajudar no desenvolvimento do Amajari e da região”, afirmou.

Barros enfatizou aos presentes que estará à disposição não apenas como diretor, mas principalmente como colega de trabalho, para ajudar nas dificuldades encontradas. “Não temos muitas opções de lazer na cidade, porque é um local pequeno, mas existe harmonia, boa convivência, e espero que vocês nos ajudem a contribuir para a educação do município”, frisou.

Quem tomou posse no cargo de Analista de Tecnologia da Informação foi Cleber Medeiros, que antes estava trabalhando como assistente de TI da Universidade Federal de Roraima. A expectativa de atuar no campus é a melhor possível. “Já fui conhecer o município e, para mim, será um desafio com responsabilidade maior”, comentou.

O engenheiro agrônomo Patrício Ferreira Batista, natural de Itabuna (BA), saiu de Petrolina (PE), onde desenvolvia pesquisa de pós-doutorado na Embrapa do Semiárido. Ele foi convocado para o cargo de professor do CAM e desde o dia 12 de setembro já está instalado em Amajari.

Ferreira afirmou que vinha tentando outros concursos e que recebeu com entusiasmo a convocação. “Como o campus tem muito para crescer, minhas expectativas são muito boas de poder desenvolver alguns projetos de pesquisa”, garantiu.

Texto e Fotos: Rebeca Lopes

CCS/Campus Amajari