Câmpus Amajari promove evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher

por anderson.caldas — publicado 12/03/2015 21h30, última modificação 13/03/2015 13h00
Comissão organizadora envolveu alunos e servidores para realização do evento

Na tarde desta quarta-feira (12), o Câmpus Amajari do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR/CAM) realizou uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Brincadeiras, dinâmicas, apresentação musical e homenagens envolveram estudantes e servidores em mais uma ação conjunta.

A professora Jacinta Rodrigues mostrou, durante o evento, o trajeto de conquistas de direitos da mulher. Os estudantes apresentaram uma peça teatral, declamaram poesias, realizaram um desfile de servidoras do CAM e cantaram uma paródia para homenagear todas as servidoras e as alunas. Além disso, foi realizada uma dinâmica com todas mulheres presentes.

A presidente da comissão e psicóloga do Câmpus Amajari, Alizane Ramalho, relata a importância de se realizar esse evento na instituição. “Considero de extrema importância, porque trazer para a vivência prática algo que foi construído simbolicamente nos faz entender que somos importantes. É um meio de reafirmar todo aquele contexto histórico de conquistas de direitos, do que podemos fazer de importante no nosso trabalho, no dia a dia. Afinal, aquilo que é comemorado é lembrado, e o que é lembrado é construído e não vai para o esquecimento”, comenta Alizane.

No encerramento, alunas e servidoras receberam lembrancinhas, e um lanche foi servido a todas.