Campus Amajari percorre municípios para fazer inscrições do seletivo e do vestibular

por Rebeca publicado 14/12/2016 20h35, última modificação 14/12/2016 21h34

Integrantes da Comissão de Processo Seletivo e Vestibular do Campus Amajari percorrem municípios e vilas para divulgar e fazer inscrições de alunos que concluíram o 9.º ano do ensino fundamental e estão interessados em ingressar em um dos dois cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agropecuária e Aquicultura. As inscrições terminam dia 21 de dezembro.

São ofertadas 35 vagas em cada curso, os quais têm duração de três anos. As inscrições do seletivo são gratuitas e podem ser feitas apenas presencialmente pelo candidato ou responsável até o dia 21 de dezembro, no Campus Amajari, RR 342, Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03 (antiga RR-342), em horário comercial.

Nesta quarta, dia 14, a comissão percorre as Comunidades Boca da Mata, Araçá da Serra e Surumu, pertencentes ao Município de Pacaraima. Amanhã, dia 15, as visitas ocorrem, durante o dia todo, nas Comunidades Barata, Boqueirão, Taiano, Pium, Anta I e Anta II, no Município de Alto Alegre. À tarde, será a vez das localidades Guariba, Mangueira, Aracá, Mutamba e Três Corações, no Município do Amajari, receberem o pessoal do CAM.

Na sexta-feira, dia 16, uma equipe atenderá, na parte da manhã, as Comunidades de Bom Jesus, Trairão e Tepequém, todas no Amajari, e outra equipe ficará, durante todo o dia, em Paracaima.  Na segunda-feira, dia 19, ocorre a última ação itinerante simultânea nas sedes de Alto Alegre e do Amajari, sendo esta na Escola Estadual Ovídio Dias.

De acordo com o presidente da CPSV, José Gabriel Figueiredo, a comissão já percorreu a maioria desses locais fazendo a divulgação dos cursos, mas agora está voltando para reforçar as informações, esclarecer dúvidas e receber a inscrição daqueles que estão com a documentação pronta (veja relação abaixo).

Como muitas escolas estaduais ainda não concluíram o ano letivo 2016, devido às graves, Gabriel esclarece que, nesses casos, o Histórico Escolar pode ser parcial. Ele chamou a atenção dos pais/responsáveis para os documentos exigidos, pois todos devem ser entregues.

Outra informação importante é que, para concorrerem às vagas do processo seletivo, os candidatos deverão ter idade máxima de 17 anos completos e haver concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para a segunda semana de janeiro (13 a 20/01/17).

O edital está publicado em www.amajri.ifrr.edu.br. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail cpps.amajari@ifrr.edu.br ou pelos telefones (95) 3593-1143 e (95) 3593-1119.

Documentos exigidos:

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e apresentar os originais e as cópias dos seguintes documentos:

– Histórico Escolar do ensino fundamental e o certificado de conclusão;

– Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena);

– Documento de Identidade e CPF;

– Comprovante de residência. Caso o candidato não tenha comprovante, deve preencher declaração disponível no local da inscrição;

– Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas);

–  No caso de o candidato ser cotista, deve apresentar documentos pessoais e de comprovação de renda dos membros da família.

IFRR/ CCS Campus Amajari
14/12/2016