Campus Amajari lança vestibular para curso superior

por Rebeca publicado 25/02/2016 14h36, última modificação 25/02/2016 14h36
O Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari lançou nesta quarta-feira, 24, o edital de vestibular para o primeiro curso superior de Tecnologia em Aquicultura, com 35 vagas. As inscrições gratuitas serão de 01 a 16 de março, exclusivamente pela internet, através do site http://certame.ifrr.edu.br. As inscrições apenas serão efetivadas após a confirmação pelo sistema que gerará o comprovante de inscrição.

O Instituto Federal de Educação Tecnológica/Campus Amajari lançou nesta quarta-feira, 24, o edital de vestibular para o primeiro curso superior de Tecnologia em Aquicultura, com 35 vagas. As inscrições gratuitas serão de 01 a 16 de março, exclusivamente pela internet, através do site  http://certame.ifrr.edu.br. As inscrições apenas serão efetivadas após a confirmação pelo sistema que gerará o comprovante de inscrição.

Será disponibilizado durante o período de inscrição, com exceção dos finais de semana, um local para os candidatos, com acesso a internet para efetivação da sua inscrição no seguinte horário: 08h às 12h e das 14h às 18h. O candidato se responsabilizará pela efetivação da sua inscrição.

Podem concorrer às vagas disponíveis, os portadores de Certificado do Ensino Médio ou equivalente, perdendo o direito à vaga o candidato que não apresentar, no ato da matrícula, documentação comprobatória da escolaridade. A prova do vestibular será realizada em etapa única, dia 03 de abril de 2016, das 14 às 18 horas, no IFRR/Campus Amajari.

As 35 vagas estão divididas em três categorias: ampla concorrência, pessoas com deficiência e ação afirmativa/cotas. Conforme estabelece a Lei nº 12.711/12, Decreto nº 7.824/12 e a Portaria Normativa nº 18 de outubro de 2012, do total das vagas ofertadas, no mínimo 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas.

O diretor-geral do Campus Amajari, Sterfson Barros, explica que a criação do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura atende ao planejamento e consta no principal documento que norteia as ações da unidade de ensino, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Para ele, o trabalho árduo de toda equipe técnica do IFCAM está sendo concretizado. “Estamos tirando um sonho do papel e a nossa expectativa é que os moradores da região aproveitem essa oportunidade de ter um curso superior perto de casa, mas, além disso, de se qualificar e contribuir com o crescimento e desenvolvimento do município de Amajari. Nosso agradecimento para quem trabalhou direta e indiretamente na concretização de mais uma ação importante para o Instituto Federal em Amajari”, disse.

A presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular, Luana Lobo, destaca a necessidade de os candidatos lerem o edital na íntegra, uma vez que todas as orientações do processo seletivo estão lá especificadas. “É uma oportunidade para quem concluiu o ensino médio em dar continuidade aos estudos”, afirmou.

CCS/IFRR/CAM

25.02.16