Campus Amajari do IFRR recebe programação do projeto Pense Grande

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 08/10/2019 21h30, última modificação 08/10/2019 21h37
Oficinas deverão integrar alunos dos cursos técnicos presenciais, técnicos de Educação a Distância (EAD), superior e servidores do CAM

Imagine um jogo de tabuleiro em que não há vencedores. Divididos em equipes, os participantes precisam resolver desafios do cotidiano em temas como trabalho, lazer e sala de aula utilizando os recursos que têm em mãos. Essa é a metodologia do jogo Pense Grande, que estará presente no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) nos dias 9 e 10 de outubro.

Aberto para toda a comunidade acadêmica com a oficina Se Vira, o projeto Pense Grande é oferecido pela Vivo Telefonia. Ele tem como objetivo incentivar a juventude a desenvolver soluções e oportunidades que tragam melhorias para suas vidas e a comunidade. Tendo o empreendedorismo como tema, a oficina se utiliza de jogos de tabuleiro e situações do dia a dia para mostrar que todos tomam decisões empreendedoras no cotidiano.

A programação, já realizada na Semana de Empreendedorismo e Inovação (SEMEI) do IFRR, deverá integrar alunos dos cursos técnicos, superior, técnicos de Educação a Distância (EAD), além de servidores. Também foram convidados estudantes da Escola Estadual Ovídio Dias, localizada na Vila Brasil (sede do Município do Amajari).

As oficinas, com duração de duas horas, devem ocorrer nos seguintes horários.

Dia 9 de outubro:

Turma 1: das 8h às 10h

Turma 2: das 10h às 12h

Turma 3: das 13h30 às 15h30

Turma 4: das 15h30 às 17h30

Turma 5 (exclusiva para servidores): das 19h às 21h

Dia 10 de outubro:

Turma 1: das 8h às 10h

Turma 2: das 10h às 12h

Turma 3: das 13h30 às 15h30

Turma 4: das 15h30 às 17h30

Interessados em participar devem procurar a Coordenação de Assistência ao Estudante (CAES) do CAM.

Ascom/Reitoria
8/10/2019