Campus Amajari começa atividades de ensino não presenciais em setembro

por Laura publicado 17/08/2020 11h55, última modificação 17/08/2020 11h55
Apostilas serão entregues na residência dos estudantes. Inicialmente, quatro turmas serão atendidas

A partir de 1º de setembro, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) inicia as atividades de ensino não presenciais. Neste primeiro momento, serão atendidos 88 estudantes das turmas finais dos cursos técnicos integrados em Agropecuária (turmas 129 e 130) e em Aquicultura (turma 131), e do curso superior de Tecnologia em Aquicultura (turma 134).

Para melhor atender os estudantes, considerando que a maioria não dispõe de celulares e/ou computadores com acesso à internet, as equipes gestora e docente do campus elaboraram apostilas das disciplinas a serem ofertadas. O material será entregue na residência de cada estudante nos dias 28 a 31 de agosto, tomando-se todas as medidas de segurança. Na oportunidade, também serão dadas informações adicionais sobre as atividades não presenciais. A unidade informa que a data pode sofrer alteração de acordo com as condições de trafegabilidade das estradas.

Essa primeira etapa de atividades ocorrerá de setembro de 2020 a fevereiro de 2021. Serão ofertados dois componentes curriculares, em cada mês, para as turmas citadas. No caso dos estudantes do ensino médio, foram escolhidas disciplinas da área básica com o objetivo de auxiliá-los nos vestibulares e nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, eles iniciam, a partir de 1º de setembro, atividades não presenciais de Língua Portuguesa e Química (turma 129), e de Física e Biologia (turmas 130 e 131). No caso do ensino superior (turma 134), os primeiros componentes curriculares serão Reprodução e Larvicultura de Peixes, e Associativismo e Cooperativismo.

Em caso de dúvidas, o estudante ou familiar pode entrar em contato com o CAM pelos e-mails cctecagro.amajari@ifrr.edu.br e cctcaqui.amajari@ifrr.edu.br.

Ascom/Reitoria
Laura Veras