Caes divulga resultado preliminar dos auxílios estudantis do Campus Amajari

por Rebeca publicado 07/03/2017 20h08, última modificação 07/03/2017 20h08
A Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari publicou, nesta segunda-feira, dia 6, o resultado preliminar do Edital 001/2017, que trata da concessão/renovação de auxílio- alimentação, auxílio-transporte e auxílio-moradia/alojamento aos alunos veteranos e aos ingressantes.
Caes divulga resultado preliminar dos auxílios estudantis do Campus Amajari

São 220 vagas para auxílio-alimentação

Para conferir a relação, os interessados podem acessar a página do Campus Amajari no link http://amajari.ifrr.edu.br/alunos/assistencia-estudantil/edital-2017/resultado-preliminar-do-edital-no-001-2017. O prazo para recorrer contra os indeferimentos será durante toda esta terça-feira, dia 7, na Caes, junto à Assistência Social, que vai orientar sobre os procedimentos.

O resultado final será publicado nesta quarta-feira, dia 8. Ao todo, são 220 vagas para auxílio-alimentação, 120 para auxílio-transporte e 100 para auxílio-alojamento. O investimento em auxílio-alimentação e auxílio-transporte gira em torno de R$ 1,044 milhão.

As vagas são para os veteranos de todas as turmas e para os calouros dos cursos técnicos e do superior de Tecnologia em Aquicultura. As vagas estão assim distribuídas: na modalidade de auxílio-alimentação, 115 para os veteranos e 105 para os novos ingressantes; na de auxílio-transporte, 50 vagas para os veteranos e 70 para os novos ingressantes; e na de auxílio-moradia/alojamento, apenas para alunos dos cursos técnicos, 51 para alunos veteranos e 49 para ingressantes.

De acordo com a assistente social do CAM, Marta Silva Sousa, o edital de concessão e renovação dos auxílios para os estudantes é lançado no início de cada ano letivo, justamente para propiciar a participação de todos, incluindo quem está chegando para estudar na escola.

Ela explica que o auxílio estudantil é destinado aos estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em um dos cursos técnicos de nível médio (alternância, Educação de Jovens e Adultos ou subsequente na modalidade presencial) e no superior. Todos devem comprovar a situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A assistente social explica ainda que o principal critério de avaliação levado em conta para conceder os auxílios é a condição socioeconômica do estudante. “Toda a documentação é criteriosamente avaliada pelo setor de serviço social da Caes para que sejam beneficiados os alunos que mais precisam desses auxílios para continuar os estudos”, disse.

CCS/Campus Amajari

7/3/17