Biblioteca do Campus Amajari recebe quase 200 livros da Univirr

por Rebeca publicado 20/07/2016 13h17, última modificação 20/07/2016 13h17
A Fundação Universidade Virtual de Roraima (Univirr) doou ao Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CAM-IFRR) 189 livros em diversas áreas, que serão incorporados ao acervo da biblioteca da unidade.

Entre o material doado à área acadêmica, há livros nas áreas biológica, humana, tecnológica e de exatas. Com a doação, o acervo bibliográfico do CAM passa de 4.307 para 4.496 unidades, o que deverá ajudar nas demandas de pesquisa que a biblioteca recebe.

Conforme o diretor-geral do Campus Amajari, George Sterfson Barros, existe um convênio entre o IFRR e Univirr, e a doação é fruto dessa parceria, representada pela reitora Júlia América. “Essa doação vai enriquecer nossa biblioteca e garantir aos nossos alunos e professores um número maior de exemplares para suas pesquisas”, disse.

O primeiro curso superior do CAM, o Tecnólogo em Aquicultura, começou em maio deste ano. O diretor lembrou que uma comissão está trabalhando para lançar um novo curso superior, desta vez licenciatura em Ciências (Matemática, Química, Biologia, Física). A previsão é lançar o edital até o próximo ano. “Estamos cumprindo a verticalização do ensino, que é sair do técnico para o superior”, explicou.

A coordenadora da biblioteca, Kelren Lima da Mota, disse que as doações reforçam o projeto de verticalização do ensino no Campus Amajari e que a biblioteca está sendo organizada para ser transformada em universitária. “Os livros são importantes para o embasamento teórico dos professores, uma vez que irão refletir na qualidade do ensino”, destacou.

A biblioteca do CAM tem 459 metros quadrados de área, e, entre os serviços oferecidos às comunidades interna e externa, estão as cabines com computador para digitação de trabalhos e acesso à internet, o empréstimo domiciliar de livros, CDs e DVDs para servidores e alunos e a consulta local ao acervo.

No local, também existem as salas de pesquisa individual e o salão de pesquisa com 14 mesas para 54 pessoas. Quando ocorrem palestras, seminários, reuniões de pais e mestres, o espaço comporta até 200 pessoas sentadas.

IFRR/CCS/CAM

19/7/16