Basquete feminino do IFRR disputará final dos JIFs neste domingo

por Rebeca publicado 08/10/2016 16h52, última modificação 08/10/2016 16h52
Mais uma medalha foi garantida para o Instituto Federal de Roraima (IFRR) na manhã de hoje, 08, pelas alunas-atletas do basquete, que venceram a equipe do IF Triângulo Mineiro por 43 x 22. Desta forma, elas vão disputar o ouro neste domingo, contra o IF SUL (Rio Grande do Sul).

A equipe do futsal masculino fará outra semifinal na tarde deste sábado, 08. Os nove atletas são dos campi Amajari, com sete alunos, e Novo Paraíso, com dois. Assim como no basquete, essa é a primeira vez que a equipe do instituto roraimense chega tão longe na maior competição esportiva dos IFs.

De acordo com o técnico do Futsal, Mateus Sena, o time enfrentou algumas dificuldades, devido ao desfalque nessa fase da competição, mas as perspectivas são de fazer hoje o melhor jogo da temporada, devido ao tamanho do desafio que é vencer a ótima equipe do IFTM.

“Teremos de nos superar e errar pouco para não sermos surpreendidos. Tenho bastante confiança no grupo e acredito plenamente que temos time para chegar a uma final inédita. Tivemos algumas dificuldades devido a um desfalque importante, que não pode estar presente por problemas pessoais, mas a equipe se adaptou, reagiu bem e está preparada para essa semifinal”, garantiu Sena.

OURO - A delegação de Roraima conseguiu o primeiro ouro no vôlei de areia, com a dupla Ana Karol e Rayane Alberti, ao vencerem na tarde última sexta-feira, 07, as atuais campeãs, do IF Rio Grande do Norte, por 2x1. O título já tinha batido na porta. No ano de 2014, o IFRR chegou a disputar as semifinais de praia, mas perdeu e acabou em 3º lugar em dupla. No ano seguinte, ficou em 2º lugar na etapa regional.

Considerada a maior competição esportiva da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica do País, Roraima conseguiu levar a maior delegação, com atletas em seis modalidades: judô, tênis de mesa, natação, futsal masculino, vôlei de praia feminino e no basquete feminino. No geral são 11 modalidades em disputa.

A organização do evento divulgou que são em torno de 1.200 estudantes-atletas oriundos das cinco regiões do Brasil, com delegações de 35 institutos federais. O IFRR está representado pelos Campi Amajari, Boa Vista Centro e Novo Paraíso, com 32 atletas e seis servidores/técnicos esportivos.

Textos e fotos: Rebeca Lopes

CCS/Campus Amajari