Aulas no IFRR/Campus Amajari retornam dia 11

por Rebeca publicado 03/02/2016 13h05, última modificação 04/02/2016 21h53
Pelo calendário escolar do ano de 2016, aprovado pelo Conselho Superior, as aulas para os mais de 230 alunos matriculados nos cursos presenciais do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) se iniciam no dia 11 de fevereiro, após o feriado de carnaval.

Pelo calendário escolar do ano de 2016, aprovado pelo Conselho Superior, as aulas para os mais de 230 alunos matriculados nos cursos presenciais do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM) se iniciam dia 11 de fevereiro, após o feriado de carnaval.

Os alunos são matriculados no Curso Técnico em Agropecuária nas seguintes modalidades: integrado ao ensino médio, regime de alternância, concomitante ao ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Esse quantitativo não inclui os alunos matriculados nos Cursos Técnico em Cooperativismo e Técnico em Informática, ambos subsequentes ao ensino médio, na modalidade EaD (Educação a Distância), nem os candidatos às novas turmas dos Cursos Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária.

Pela localização estratégica, o Campus Amajari atende alunos que vêm de comunidades indígenas, como Manalai e Terra Indígena Raposa/Serra do Sol,  de projetos de assentamentos e dos Municípios de Pacaraima, Alto Alegre, Boa Vista, Normandia, além da Venezuela.

O retorno dos alunos envolve a realização de dois eventos no IF/CAM, que são o VIII Encontro Pedagógico e a Acolhida dos Discentes, que ocorrem de 11 a 16 de fevereiro.

CCS/IFRR CAM

02/02/16