Amajari recebe alunos para segunda etapa dos Jogos Intercampi

por Rebeca publicado 02/05/2019 16h35, última modificação 07/05/2019 12h55
O Campus Amajari recebe, nesta sexta-feira, 3, delegações de três campi do IFRR para a segunda etapa dos Jogos Intercampi. As disputas serão de vôlei de praia e futsal e se estendem até domingo, 5. A abertura ocorrerá 11h, no ginásio poliesportivo da unidade.
JOGOS INTERCAMPI – 135 atletas participam da segunda etapa

A segunda etapa dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima encerrou-se neste domingo, dia 5, e reuniu 135 atletas. Foram três dias de competição em duas modalidades: futsal e vôlei de praia. Realizadas no Campus Amajari (CAM), as disputas tiveram a participação de alunos do campus anfitrião, dos campi da Capital, Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), e do Campus Novo Paraíso (CNP).

Os resultados do futsal feminino ficaram definidos nesta ordem: o time do CAM venceu a disputa e abocanhou o primeiro lugar, enquanto o CNP ficou em segundo, seguido do CBV, em terceiro. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou com o CBV. A equipe do CNP conquistou a segunda colocação, e o terceiro lugar ficou com o CBVZO.

Na modalidade vôlei de praia, categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a dupla Jenniffe e Any, alunas do CBVZO. Duas duplas do CAM conquistaram o segundo e o terceiro lugar. Na categoria masculina, os atletas Arivelton e Ildinei, do CAM, ficaram com a primeira colocação; o segundo lugar também ficou com CAM, e o terceiro com o CBV.

Para a presidente da comissão organizadora, professora Júlia Dantas, o evento foi satisfatório. “Em um momento de comoção nacional em relação aos cortes (no orçamento), realizar um evento como os Jogos Intercampi é uma forma de mostrar para todos a força do nosso IF”, confessou.

A docente, que também é egressa da instituição, conta que é um privilégio figurar nos dois lados dos jogos. “Participei como aluna e agora como professora, por isso valorizo ainda mais o que a instituição nos permite realizar, pois enquanto estivermos funcionando, o nosso trabalho será de excelência. Esta etapa foi uma prova disso”, comentou.

Os Jogos Intercampi continuam com sua próxima fase ainda no mês de maio. De 17 a 19, o Campus Novo Paraíso receberá os atletas e as delegações para duas modalidades: handebol e voleibol.

Bruna Castelo Branco
Ascom/Reitoria