AMAJARI – IFRR vai ofertar curso de Informática Básica e Ambientação em EAD para professores do Creianp

por Laura publicado 15/07/2021 19h27, última modificação 15/07/2021 19h27
Inscrições terão início no dia 20 de julho. São oferecidas 30 vagas

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) lançou nesta quinta-feira, 15, o edital para preenchimento de 30 vagas no curso gratuito de formação inicial e continuada em Informática Básica e Ambientação em EAD, voltado para professores do Centro Regional de Educação Indígena do Amajari Noêmia Peres (Creianp). Clique aqui e acesse o edital.

Para participar, é necessário ter ensino fundamental completo. As inscrições poderão ser realizadas de 20 a 26 de julho, por meio do link de formulário eletrônico disponível no edital. A seleção vai ocorrer por ordem de realização da inscrição, até se completar o número de vagas disponíveis.

O curso será 100% on-line, com carga horária de 40 horas, e tem início previsto para o dia 4 de agosto. Ele foi pensado a partir das demandas apresentadas pelos professores Creianp, que são o público-alvo da iniciativa. As vagas que, porventura, não forem preenchidas, serão destinadas aos estudantes regularmente matriculados do CAM.

Nas aulas, entre outros assuntos, serão ensinadas noções básicas de operacionalização de um computador e seus periféricos, edição de documentos de texto, planilha e apresentação, e as funcionalidades e os recursos da plataforma AVA - Moodle e do Sistema Unificado de Administração Pública do IFRR.

Ascom/Reitoria
15/7/2021