Alunos terão computador para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2017

por Rebeca publicado 03/08/2016 13h24, última modificação 03/08/2016 13h24
O Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR-CAM) vai disponibilizar aos alunos da unidade que pretendem prestar o Vestibular 2017 da Universidade Federal de Roraima um espaço na Coordenação de Turnos (Cotur), com computador e impressora, para que solicitem a isenção da taxa de inscrição.

De 8 a 11 de agosto, em horário comercial, os estudantes podem procurar, na Cotur, a assistente de aluno Joziane Lucas Gomes, que ficou encarregada de atender a essa demanda. Conforme ela explicou, há três anos o campus desenvolve esse trabalho para ajudar os alunos que têm interesse em fazer o vestibular, mas não dispõem de dinheiro para pagar as taxas.

No dia 12, a Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) vai juntar todos os requerimentos de isenção e os documentos comprobatórios, conforme cada critério de isenção, para entregar à Comissão Permanente do Vestibular da UFRR. “A orientação é que os alunos que pretendem solicitar a isenção leiam o edital antes para saber quais são os documentos solicitados e os providenciem com antecedência”, explicou.

Quanto à expectativa de participação dos alunos, a servidora disse ser difícil precisar, uma vez que, nos dois anos anteriores, a maior procura veio de estudantes do 1.º ano. Ela destacou a importância da iniciativa do campus. “A maioria não tem com como pagar a taxa de inscrição porque são alunos de baixa renda, por isso nós entendemos que podemos auxiliar, dando esse suporte para eles. Não fazemos nada de mais, já que somos assistentes de alunos e é nossa função auxiliá-los”, disse.

Hoje o Campus Amajari tem em torno de 200 alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais em Agricultura, Agropecuária, Aquicultura e na Educação de Jovens e Adultos. São duas turmas de 1.º ano, que somam 67 alunos; três turmas de 2.º ano, com 53 alunos, incluindo os da EJA; e quatro turmas de 3.º ano, com 80 alunos distribuídos entre elas.

IFRR/CCS/CAM

3/8/16