Alunos do IFRR/CAM realizam defesa de atividades de estágio

por Fábio Santos publicado 06/10/2014 04h00, última modificação 16/10/2014 19h09
Na manhã de sexta-feira (03), iniciaram-se as defesas dos estágios dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Roraima - Câmpus Amajari (IFRR/CAM). A estudante do curso Técnico em Agricultura, Eliandra Lourenço Rodrigues, foi a primeira a apresentar os trabalhos realizados durante o estágio, ocorrido no Câmpus Cauamé da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A banca avaliadora foi composta pela professora e coordenadora de estágio, Marina Keiko Welter; pela professora Eliselda Ferreira Corrêa e pelo servidor Oziel Furquin Pinto. Marina destaca que a apresentação das atividades do estágio é uma forma de relatar as principais dificuldades e conquistas ocorridas durante a ação. "A defesa dos trabalhos de estágio certifica o que o aluno realmente fez e quais os conhecimentos que adquiriu, além de prepará-lo para futuras apresentações durante a vida acadêmica", diz a coordenadora.

jkdkfklhfkjashfjksahfjkashfjklhasfjklahsflkjashfkjashfkjahsfkl  jhkslhfjkahfkj lashaslkfhsklfh ahfksahfklsah flkashfklja

Estágio - O estágio no Câmpus Amajari abrange um total de 150 horas e pode ser realizado em instituições com as quais o IFRR tem convênio ou termo de cooperação técnica. Além dessa possibilidade, o estudante pode optar pela realização de projeto de intervenção, no qual desenvolve uma ação social de cunho agrícola, com base nas técnicas aprendidas no curso, concebida e realizada em estreita associação com uma ação ou com a resolução de um problema coletivo e no qual os discentes e os participantes representativos da situação ou problema estão envolvidos de modo cooperativo ou participativo.

Fonte: Anderson Caldas - CCS/CAM

Publicado em 06/10/2014