Alunos de Aquicultura participam de aula prática de natação

por anderson.caldas — publicado 20/03/2015 19h10, última modificação 20/03/2015 19h21
No último sábado (14), alunos do Curso Técnico Subsequente em Aquicultura, do IFRR/Câmpus Amajari, realizaram aula prática de natação na piscina semiolímpica do Câmpus Boa Vista. Os 19 estudantes foram acompanhados pelo professor Lucas Comassetto e tiveram aula com a professora de Educação física Gisela Rosseti.

A ação faz parte do componente Saúde e Segurança do Trabalho e é necessária para garantir as próximas etapas do curso, conforme explica Comassetto. “Os alunos vão trabalhar sempre com ambientes aquáticos e, por isso, é importante que se sintam confortáveis na água em relação a sua própria segurança”, afirma o professor.

A aluna Luciana de Albuquerque Pereira diz que não tinha qualquer conhecimento sobre natação e também que tinha medo de entrar na água. No final da aula, ela conseguiu atravessar a piscina de uma ponta à outra. “Eu não sabia nada de natação, mas, no decorrer das aulas, a professora, muito atenciosa, trabalhou muito a respiração conosco e, no final, deu tudo certo. Com certeza, foi uma grande superação”, conta entusiasmada a aluna.