Abertas inscrições para concessão de auxílios aos alunos do Campus Amajari

por Rebeca publicado 12/02/2016 18h14, última modificação 12/02/2016 18h14
A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAES), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/Campus Amajari publicou nesta quinta-feira, 11, o edital 001/2016, abrindo inscrições para concessão/renovação de auxílios alimentação, transporte e moradia/alojamento. Podem se inscrever alunos veteranos de todas as turmas e os que vão ingressar dos cursos técnicos de Agropecuária e de Aquicultura.
Abertas inscrições para concessão de auxílios aos alunos do Campus Amajari

Alunos veteranos e novatos podem se inscrever

Para os alunos veteranos, o prazo inicia dia 15 de fevereiro a 04 de março, e para os que estão ingressando, de 22 de fevereiro a 11 de março. As inscrições devem ocorrer exclusivamente na CAES, localizada na sede do campus, Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal que liga a Balsa de Aparecida à Vila Brasil – Km 03.

De acordo com a assistente social da CAES, Marta Silva Sousa, o auxílio estudantil é destinado aos estudantes do Campus Amajari regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio, Alternância, Integrada/Integral, Educação de Jovens e Adultos ou Subsequente na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Inicialmente, as vagas serão disponibilizadas das seguinte forma: na modalidade de Auxílio Alimentação, 239 para os veteranos e 80 para novos ingressantes; Auxílio Transporte, 75 vagas para veteranos e 20 para novos ingressantes; e Auxílio Moradia/Alojamento, 74 para alunos veteranos e 40 ingressantes.

A assistente social explicou que o principal critério de avaliação levado em conta para conceder os auxílios é a condição socioeconômica do estudante. “Toda a documentação é criteriosamente avaliada pelo Setor de Serviço Social da CAES para que sejam beneficiados os alunos que mais precisam desses auxílios para continuar seus estudos”, disse Marta.

Todas as regras, documentos exigidos, declarações a serem entregues estão disponíveis no Edital, publicado no site www.amajari.ifrr.edu.br.

CCS/CAM

12.02.16