IF Comunidade do Campus Amajari oferece serviços à população

por Laura publicado 01/09/2015 20h25, última modificação 14/09/2015 23h12
A última sexta-feira (28) foi marcada pela realização do 6° IF Comunidade do Instituto Federal de Roraima/ Campus Amajari (IFRR-CAM). O evento reuniu moradores das comunidades Vila Brasil, Três Corações, Guariba, Araçá, Mangueira, Mutamba, Trairão e Bom Jesus.

A última sexta-feira (28) foi marcada pela realização do 6° IF Comunidade do Instituto Federal de Roraima/ Campus Amajari (IFRR-CAM). O evento reuniu moradores das comunidades Vila Brasil, Três Corações, Guariba, Araçá, Mangueira, Mutamba, Trairão e Bom Jesus.

Durante todo o dia foram promovidas palestras, jogos pedagógicos, exibição de filmes e oficinas. Os participantes também puderam assistir à peça teatral produzida pelos discentes do CAM, à fanfarra da escola Estadual Ovídio Dias e às apresentações do grupo de capoeira do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da banda gospel do município de Amajari.

Conforme destacou a presidente da comissão organizadora do evento, professora Dr.ª Lilian Rosa, “o IF Comunidade além de contribuir para a integração do campus com as comunidades do município do Amajari, também foi importante para a difusão de tecnologias e para a socialização das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica executadas pela instituição”.

Nesta edição, o IFRR-CAM contou com as parcerias do Serviço Social do Comércio de Boa Vista, da Escola Estadual Ovídio Dias e do CRAS do município de Amajari. O evento foi encerrado com um jogo de capoeira e com a distribuição de melancias e macaxeiras produzidas pelos discentes do campus.