“Êxodo” será exibido pelo projeto Cineclube

por Rebeca publicado 01/03/2016 19h07, última modificação 01/03/2016 19h07
Na sessão desta terça-feira, 1º de março, do projeto Cineclube Amajari, do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima/Campus Amajari, o filme “Êxodo – Deuses e Reis” será exibido a partir das 18h, na biblioteca. As sessões são abertas para alunos e comunidade.

Desenvolvido pela Coordenação de Extensão (Codex) desde setembro de 2013, o projeto tem como objetivo garantir um espaço gratuito de exibição audiovisual para estimular o interesse dos estudantes na arte do cinema. As sessões acontecem uma vez por semana, com direito à pipoca.

SINOPSE

Êxodo é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho. (Fonte: Internet)

CCS/CAM

01/03/16