Início do curso Técnico em Agropecuária no polo de Mucajaí será neste fim de semana, dias 5 e 6

por Sofia Lampert publicado 04/03/2022 11h50, última modificação 04/03/2022 16h46
A aula inaugural será no Centro de Convenções e Teatro José do Sesp, localizado na Rua Firmino Azevedo

As aulas do curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio na modalidade EAD ofertado pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) em parceria com a Prefeitura de Mucajaí (RR) começam neste fim de semana, nos dias 5 e 6. 

Segundo a equipe pedagógica do CAM, os encontros presenciais, que têm como público-alvo os 150 estudantes do curso, serão realizados no Centro de Convenções e Teatro José do Sesp, localizado na Rua Firmino Azevedo, ao lado da Escola Municipal Jesus de Nazaré, na sede do Município de Mucajaí. Segue um resumo da intensa programação prevista:

No sábado, 5, pela manhã, ocorre a solenidade de abertura, com discursos, entrega de kits e momento cultural, que contará com a presença do músico Ernandes Dantas. À tarde,  a equipe do IFRR discutirá com os estudantes questões pedagógicas e de assistência estudantil. 

Além do momento solene e das orientações, os estudantes terão aula de Informática Básica e Ambientação em EAD, fundamental para o acompanhamento das atividades remotas, que ocorrem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A aula começa no sábado, 5, à tarde/noite, e segue na manhã de domingo, 6. 

Conforme a equipe de Assistência Estudantil do CAM, os alunos estão recebendo as instruções e a programação por meio de grupo de troca de mensagens instantâneas. 


CURSO

Com carga horária de 1.220 horas, o curso Técnico em Agropecuária terá duração de 18 meses e será ofertado na modalidade a distância, contando tanto com aulas remotas, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, quanto com encontros presenciais/síncronos, que devem ocorrer em alguns fins de semana ao longo da formação. O Projeto Pedagógico do curso pode ser conferido aqui, nas páginas 22 a 117 do documento.

 

Ascom/Reitoria 
4/3/2022


CGP