QUALIDADE DE VIDA – Projeto Superação 60+ beneficiará 100 idosos

por Virginia publicado 08/05/2023 20h01, última modificação 08/05/2023 20h01
As atividades ocorrem às terças e às quintas-feiras, das 18h30 às 20h, nos diversos espaços esportivos do CBV, como a pista de atletismo, o campo de futebol, a piscina, a sala de dança, a sala de tênis de mesa e a sala de musculação.

O projeto Superação 60+, que teve início em 2 de maio, no Campus Boa Vista (CBV), proporcionará a prática de atividade física e recreação para cem idosos de Boa Vista na faixa etária de 60 a 70 anos. O objetivo da ação é melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Coordenado pelo professor Marcello Soares, o projeto terá a participação de uma equipe composta por 8 servidores e 16 acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física.

Seguem abertas as inscrições para homens e mulheres entre 60 e 70 anos. Elas podem ser realizadas no horário das aulas, diretamente na Coordenação de Esportes do CBV ou na sala de musculação, com o professor Marcello Soares. Os documentos necessários para a inscrição são RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico comprovando boa condição física para as atividades, que devem ser entregues com as respectivas cópias.

Segundo o professor Marcello Soares, os servidores e acadêmicos de Licenciatura em Educação Física envolvidos no projeto irão desenvolver atividades variadas, visando à melhoria da qualidade de vida dos participantes. “Esse projeto visa contribuir para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos e melhoria da qualidade da educação, além de favorecer o rendimento dos estudantes e a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, disse Soares.

O acadêmico do 3º módulo do curso de Licenciatura em Educação Física Ananias Noronha Neto é um dos estudantes extensionistas que atuam no projeto. “Esse projeto surgiu visando à melhora da qualidade de vida dos idosos, que envolve não só a capacidade física, mas também o lazer, a interação social, entre outros aspectos não menos importantes. Do ponto de vista acadêmico, o projeto nos dá oportunidade de conhecer um novo público, experiência de atuar em várias modalidades, além de ampliar nossos conhecimentos com todos os professores envolvidos na ação”, contou o aluno.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista