Processo Seletivo e Vestibular do Campus Boa Vista ultrapassam três mil inscritos

por Virginia publicado 30/10/2018 20h30, última modificação 30/10/2018 20h32
As inscrições seguem até o dia 5 de novembro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema de inscrições on-line, no endereço https://certame.ifrr.edu.br/.

Faltando menos de dez dias para o encerramento das inscrições ao Processo Seletivo e ao Vestibular do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), o número de inscritos já ultrapassa 3 mil. As inscrições seguem até o dia 5 de novembro, exclusivamente pela internet, por meio do sistema de inscrições on-line, no endereço https://certame.ifrr.edu.br/.

Apesar desse número de inscritos, boa parte ainda não efetuou o pagamento da taxa de inscrição. O alerta dos integrantes da Comissão Permanente de Processos Seletivos (CCPS) é para que os candidatos não deixem para a última hora, para evitar problemas de acesso ao sistema de inscrição.

O técnico de Tecnologia da Informação do CBV Carlos Felipe Rocha Carneiro, um dos responsáveis pelo sistema, explica os principais pontos que devem ser observados pelos candidatos. “Com a proximidade do término das inscrições, orientamos os candidatos a ler com atenção o edital, pois nele tem as informações necessárias para que esclareçam suas dúvidas, seja qual for o curso em que pretendem se inscrever. Eles devem prestar bastante atenção no momento de realizar o cadastro no portal do certame,  por exemplo, preencher o próprio nome, o nome do curso em que vão se inscrever e também conferir todos os documentos pessoais, para que não dê problema no dia do processo seletivo ou do vestibular. Ultimamente, estamos tendo muito acesso ao nosso portal e, caso ocorra alguma problema com a geração do boleto, o candidato deve entrar em contato diretamente com a Coordenação de Tecnologia da Informação, a CTI, no Campus Boa Vista, pelo telefone 3621-8037, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível", ressaltou.

De acordo com Felipe, outro ponto a salientar é que os candidatos não devem deixar para o último momento o pagamento do boleto, pois, às vezes, o repasse do banco pode demorar um pouco. “Se o nome do candidato não aparecer na lista de inscrições homologadas, deve comparecer ao campus, o mais rápido possível, com o comprovante de pagamento em mão para que possamos homologar a inscrição”, explicou.

Vagas – Estão sendo ofertadas 175 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de forma integral e 144 para os cursos superiores. Os editais estão disponíveis no endereço http://boavista.ifrr.edu.br, no menu “Processo seletivo e vestibular”.

Inscrições – A CPPS colocou à disposição (exceto nos fins de semana) um posto com acesso à internet para a realização das inscrições, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. O próprio candidato se responsabilizará pela efetivação de sua inscrição.

Provas – As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, no CBV e também em escolas estaduais a serem definidas.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista