PROCESSO SELETIVO – Lançado edital para contratação de tradutores e intérpretes de Libras

por Virginia publicado 03/04/2018 21h55, última modificação 04/04/2018 12h06
Serão ofertadas duas vagas para atuação nos cursos dos ensinos básicos, técnicos e superiores, conforme a necessidade da instituição.

Foi lançado, na tarde desta segunda-feira, dia 2, o Edital 2/2018, que trata do processo seletivo simplificado destinado à contratação profissionais tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender à necessidade de excepcional interesse público no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR).

Para concorrer às duas vagas disponíveis de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o candidato deverá possuir graduação ou bacharelado em Letras-Libras, ou graduação mais proficiência em Libras e, nesse caso, entende-se por proficiência a especialização em Libras, o curso avançado em Libras ou o curso de conversação em Libras.

A jornada será de 40 horas semanais para atuar nos ensinos básico, técnico e superior.

Sobre o lançamento do edital, a coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), Aurea Luiza Azevedo Miranda, esclarece: “O número de discentes com surdez em nosso campus vem aumentando e, com isso, passamos a ter a necessidade de contratação desses profissionais que têm papel fundamental na vida acadêmica dos surdos. A contratação deles corrobora o direito que as pessoas surdas têm de receber a assistência de intérpretes em sala de aula, o que viabiliza todo o processo de ensino e aprendizagem, de inclusão e isonomia”.

As inscrições serão realizadas no período de 9 a 23 de abril, por meio do site certame.ifrr.edu.br.

O edital, com todas as normas do processo seletivo, pode ser acessado no link a seguir:

http://boavista.ifrr.edu.br/processo-seletivo/processo-seletivo-profissionais-de-libras/edital-n-o-02-2018-ifrr/view

 

Virginia Albuquerque
Jornalista
CCS/Campus Boa Vista
3/4/2018