Pré-matrículas para cursos técnicos subsequentes do Campus Boa Vista seguem até 7 de agosto

por Virginia publicado 01/08/2023 19h00, última modificação 01/08/2023 19h00
Quem não proceder à pré-matrícula neste período será eliminado do processo seletivo, perdendo, portanto, o direito à vaga.

O Departamento de Registros Acadêmicos do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (Dera/CBV/IFRR) informa aos candidatos aprovados no Edital 15/2023/DG/CBV/IFRR, referente ao processo seletivo 2023.2, para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, que, em virtude da necessidade de ajustes técnicos na plataforma Gov.br e nos sistemas internos do IFRR, o novo período de pré-matrículas, iniciado nesta segunda-feira, 31 de julho, segue até 7 de agosto.

Como parte do processo de pré-matrícula, começou nesta terça-feira, 1.º de agosto, e segue até quarta-feira, 2, o período de heteroidentificação.

Para realizar a pré-matrícula, os candidatos classificados devem acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/ e efetuar o cadastro. Poderão seguir o passo a passo indicado no link https://sgc.ifrr.edu.br/portal/visualizar_arquivo/999/.

Além disso, os classificados devem fazer a pré-matrícula de forma on-line, por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-integrado-esubsequente-ifrr, conforme o anexo VII do edital.

Poderá realizar a matrícula o próprio candidato aprovado, se maior de 18 anos, seu responsável legal, se menor de 18 anos, ou seu representante legal.

Quem não proceder à pré-matrícula neste período será eliminado do processo seletivo, perdendo, portanto, o direito à vaga.

A previsão é que as aulas para os 144 aprovados na seleção sejam iniciadas em 14 de agosto.

Segundo o Dera, os candidatos aprovados devem ficar atentos à publicação dos comunicados oficiais referentes ao processo seletivo por meio do portal https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/206/.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
1/8/23