Palestra sobre produção cinematográfica será realizada nesta quarta-feira

por Virginia publicado 26/04/2016 22h25, última modificação 27/04/2016 14h14
Os amantes da sétima arte poderão aprender um pouco mais sobre a produção cinematográfica nesta quarta-feira, dia 27, no auditório do IFRR/Campus Boa Vista Centro (CBVC), a partir das 8 horas, durante a palestra "Processo de produção de curta-metragem", que será proferida pelo jornalista e cineasta Thiago Chaves Bríglia

Os amantes da sétima arte poderão aprender um pouco mais sobre a produção cinematográfica nesta quarta-feira, dia 27, no auditório do IFRR/Campus Boa Vista Centro (CBVC), a partir das 8 horas, durante a palestra "Processo de produção de curta-metragem", que será proferida pelo jornalista e cineasta Thiago Chaves Bríglia.

De acordo com o professor Orlando Marinho, do curso Técnico em Secretariado integrado ao ensino médio, o objetivo da palestra é preparar os alunos do 2.º e do 3.º ano para um festival de cinema que será realizado no CBVC. “Além de ensinar a técnica de produções cinematográficas, a atividade visa proporcionar o trabalho em equipe, a organização e a visão artística do alunos em seu processo criativo”, explicou.

Palestrante – O jornalista e cineasta Thiago Bríglia é graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). É também técnico em direção cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo; especialista em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter); membro da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas de Roraima e pesquisador-colaborador no Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atualmente exerce o cargo de professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Centro Universitário Estácio Atual, além de trabalhar com produção audiovisual e jornalismo independente.

A palestra tem como público-alvo os alunos do curso de Secretariado, mas é aberta a toda a comunidade acadêmica que se interessa pelo assunto. Com certeza, ninguém vai perder essa rica oportunidade de aprender um pouco mais sobre cinema.

 

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro

26/4/2016