IFRR lança edital do VIII Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española

por João Pedro baraúno da Silva Miranda publicado 16/07/2015 19h10, última modificação 23/07/2015 20h33
O VIII Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española del IFRR, cujo tema para este ano é “O ensino-aprendizagem de língua espanhola numa perspectiva intercultural”, propõe-se a discutir acerca da língua espanhola no contexto intercultural entre o Brasil e a Venezuela.

O VIII Encuentro de Profesores Y Académicos de Lengua Española: La Enseñanza-Aprendizaje de Lengua Española en una Perspectiva Intercultural será realizado pelo Instituto Federal de Roraima/Câmpus Boa Vista Centro em parceria com o Curso de Letras -  Espanhol e Literatura Hispânica.

O evento ocorrerá no auditório e nas salas do IFRR, nos dias 7,  8, 9 e 10 de outubro de 2015, nos turnos matutino e vespertino, com uma carga horária total de 40 horas. A abertura será no dia 7, às 19h.

O encontro contará com a parceria da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da Fundação Ajuri da UFRR e da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O público-alvo são professores, pesquisadores e acadêmicos de graduação e pós-graduação de Letras e áreas afins que tenham interesse em discussões sobre a língua espanhola no contexto intercultural, uma vez que a região faz fronteira com a Venezuela (país hispânico) com fortes diferenças culturais. Portanto, é necessário que se faça uma reflexão sobre o ensino-aprendizagem intercultural entre os dois países latino-americanos. Essa é uma demanda que urge diante da crescente imigração e emigração, da consolidação de culturas diferenciadas e do desenvolvimento das tecnologias nos últimos anos, contexto em que a aquisição da língua estrangeira passa a ser uma prioridade no processo de comunicação.

Os interessados em participar deverão realizar suas inscrições de forma presencial, no IFRR/Câmpus Boa Vista Centro, na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e na Universidade Estadual de Roraima (UERR), nos dias estabelecidos pela comissão, via internet, por meio do link: ( conferencias.ifrr.edu.br ), no site do IFRR ( www.ifrr.edu.br ).

As inscrições estão sendo coordenadas pela Fundação Ajuri com os seguintes valores:

- Estudante: R$ 10,00

- Professor: R$ 20,00