Mostra de Cinema “Tudo Vira Filmes” exibirá 15 curtas

por Virginia publicado 25/10/2017 19h15, última modificação 26/10/2017 13h49
No dia 7 de novembro, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), das 17h às 22h30, haverá a 1.ª Mostra de Cinema “Tudo Vira Filme”, organizada por integrantes de um movimento independente de promoção à cultura cinematográfica.

A produção de curtas-metragens em Boa Vista vem ganhando cada vez mais adeptos. Prova disso são as constantes mostras organizadas por diversas instituições e apoiadores desse segmento cultural. No dia 7 de novembro, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), das 17h às 22h30, haverá a 1.ª Mostra de Cinema “Tudo Vira Filmes”, organizada por integrantes de um movimento independente de promoção à cultura cinematográfica.

Será apresentado um total de 15 curtas. Destes, três foram produzidos por alunos do CBV e quatro por acadêmicos da UFRR. Há também curtas de alunos das escolas públicas estaduais. O evento será aberto ao público, e a entrega franca.

O movimento é composto por 15 produtores independentes e tem como proposta, além de realizar a mostra, a criação do selo Tudo Vira Filme, com o objetivo de fomentar a produção e divulgação de filmes, sejam longas, sejam curtas, sejam outras produções.

De acordo com Marcos Ferreira Sá, coordenador de Comunicação Social do CBV e produtor do movimento, a visibilidade alcançada pelo evento será uma vitrine do compromisso com a divulgação das artes visuais. Segundo ele, a ideia de criar o selo surgiu no encerramento de um curso de roteiro e direção de cinema ofertado pelo Senac-RR em agosto deste ano, quando foram produzidos quatro curtas. “Originalmente, o grupo surgiu com o nome de Clube dos 9 e, um mês depois, virou Tudo Vira Filmes. Fazemos filmes com gêneros diversificados e para todos os públicos. Agora estamos criando parcerias com as instituições públicas e os comerciantes locais com o objetivo de consolidar o selo em Roraima”, disse.

Virginia Albuquerque
Jornalista