Mais um curso do Campus Boa Vista alcança nota 4 em avaliação de Renovação de Reconhecimento

por Virginia publicado 28/08/2017 19h55, última modificação 06/09/2017 21h04

Em menos de um mês, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) passou por duas avaliações de renovação de reconhecimento de cursos, e os resultados foram muito comemorados pela comunidade acadêmica. No período de 31 de julho a 2 de agosto, foi avaliado o curso de Tecnologia em Gestão de Turismo (TGT) e, nos dias 17 e 18 de agosto, foi a vez do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar  (TGH). Em ambas as avaliações, a instituição alcançou a nota 4.

Tanto a nota de Turismo como a de Gestão Hospitalar foram comemoradas pela comunidade acadêmica do CBV, pois, além de representarem conceitos positivos, refletem os avanços estruturais, administrativos e pedagógicos alcançados nos últimos anos.  Eles são o resultado de investimentos com foco na melhoria do ensino ofertado,  tendo em vista proporcionar o contato com tudo o que há de melhor para a formação técnico-profissional.

De acordo com o relatório da comissão de avaliação, composta pelos professores Callisthenes Mário Tomé Pires Nunes, coordenador, e Shirley Prignolato Idesti, membro, os trabalhos transcorreram em ambiente de respeito profissional mútuo, com total disponibilidade dos gestores da Instituição de Ensino Superior (IES), da coordenação, dos professores do curso e dos demais servidores, que auxiliaram no processo. O relatório destacou ainda que, durante toda a visita, foram disponibilizados os documentos exigidos e necessários à avaliação. O cronograma da visita, previamente enviado ao IFRR, foi cumprido com total transparência e ética pela comissão e pelos gestores do campus.

A comissão realizou as considerações sobre cada uma das três dimensões avaliadas e sobre os requisitos legais, considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente. Assim,  atribuiu os seguintes conceitos por dimensão: Dimensão 1 – Organização Didático-Pedagógica: 4,4; Dimensão 2 – Corpo Docente e Tutorial: 4,2;
e Dimensão 3 – Infraestrutura: 4.5. Resultado: apresentou um perfil muito bom de qualidade com conceito final 4.

Para a professora Lucelia Santos Sousa, coordenadora do curso de TGH e diretora de Graduação em exercício, essa nota é muito positiva para o curso. “Esse resultado é muito significativo não só para os alunos, mas também para todos os gestores e professores, como equipe, e, nesse sentido, quero agradecer, com muito carinho, o esforço, a dedicação e o companheirismo de todos os que colaboraram com os trabalhos de avaliação”, disse.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista