JOGOS INTERCAMPI DO IFRR – 193 inscrições foram recebidas para a primeira etapa dos jogos

por Virginia publicado 31/03/2017 13h05, última modificação 03/04/2017 15h34

A primeira etapa dos Jogos Intercampi 2017 do IFRR será realizada no período de 31 de março a 2 de abril, no complexo poliesportivo do Campus Boa Vista (CBV). Cento e noventa e três inscrições foram recebidas, sendo 58 do Campus Boa Vista, 44 do Campus Amajari, 44 do Campus Novo Paraíso e 47 do Campus Boa Vista Zona Oeste. Alguns alunos-atletas participarão de mais de uma modalidade.

Cerimônia de abertura – A solenidade de abertura da competição começará às 19 horas desta sexta-feira, dia 31, no ginásio do CBV, e contará com a participação das delegações compostas por até 30 atletas de cada campus.

Nessa primeira etapa dos jogos, serão disputadas as modalidades de vôlei de areia, futsal, futebol, natação, tênis de mesa e atletismo. As provas de atletismo serão realizadas na Vila Olímpica Roberto Marinho, cuja utilização do espaço nos eventos esportivos do IFRR se dá por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV).

Foco nos treinamentos – Os professores e responsáveis técnicos pelas modalidades que serão disputadas garantem que os alunos estão preparados, com nível elevado de qualidade técnica e preparo físico, como afirma o treinador da dupla masculina de vôlei de areia do CBV, professor Marcello da Silva Soares: “Temos grandes chances de medalhas, dada a dedicação aos treinamentos, o que elevou o nível técnico dos atletas”, disse, destacando que há expectativas positivas para a natação, no feminino e no masculino, com os atletas Lilian Geovana Garcia e Manoel Nascimento. Já no futsal, apesar do equilíbrio técnico demonstrado entre as equipes, espera-se um resultado favorável para o CBV.

Vôlei de areia – A dupla masculina formada pelos alunos-atletas Isaque Finney Melo Chagas e Ewerle Antonio da Silva Almeida competirá pela primeira vez, mas promete subir ao lugar mais alto do pódio. “No ano passado, competi apenas no vôlei de quadra, mas, neste ano, me dediquei aos treinamentos. Todas as tardes, treinamos até o pôr-do-sol, de forma incansável, com o objetivo de melhorar o nível técnico. Com o preparo e a experiência adquiridos, somos os favoritos”, disse Isaque.

Jogos amistosos com os colegas do próprio IFRR e também com os atletas convidados fazem parte do programa de treinamento. Além da participação nos Jogos Intercampi, a dupla se prepara para participar do Circuito IF de Vôlei de Praia, que será realizado ainda no mês de abril.

Acesse o Boletim Informativo 01 - Jogos Intercampi 2017 - Etapa CBV.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista