IFRR tem mais de 3 mil candidatos inscritos no Sisu

por Virginia publicado 19/01/2016 18h22, última modificação 19/01/2016 18h22
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), por meio do Campus Boa Vista Centro, teve um total de 3.145 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016) para os sete cursos da instituição. O curso mais concorrido foi o de Licenciatura em Educação Física, com 899 inscritos, e o que teve menor procura foi o de Licenciatura em Matemática, com 230 inscritos.

Chamada regular –  Conforme normas do Sisu,  a chamada regular ocorreu nesta segunda-feira (18), e as matrículas para os convocados na chamada regular serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Lista de espera – No período de 18 a 29 de janeiro, é preciso acessar o Sisu para participar da lista de espera na primeira opção. A lista de espera é única e compreende ampla concorrência e ações afirmativas. A partir do dia 4 de fevereiro, os candidatos que estão participando da lista de espera devem procurar a instituição para a qual estão concorrendo e acompanhar a convocação para efetuar a matrícula.

Sisu 2016 – O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Virginia Albuquerque

CCC/Campus Boa Vista Centro