IF Comunidade apresentará o Universo Tecnológico IFRR

por Virginia publicado 28/08/2017 15h20, última modificação 30/08/2017 17h48
IF Comunidade apresentará o Universo Tecnológico IFRR

Durante o evento serão apresentados os cursos técnicos, de licenciatura e tecnologia ofertados pelo campus em suas diversas modalidades e os projetos tecnológicos

O Universo Tecnológico no IFRR é o tema do IF Comunidade: Cidadania e Responsabilidade Social, que será realizado pelo Campus Boa Vista nos dias 2 e 3 de setembro, no espaço de eventos do Pátio Roraima Shopping.

Todos os anos, o Campus Boa Vista recebe a comunidade para o evento ou vai até uma escola, em algum bairro da Capital, para apresentar a instituição, levando serviços diversos. Desta vez, o evento será realizado no shopping com o intuito de propiciar aos visitantes que frequentam o lugar nos fins de semana um contato maior com a instituição, estreitando os laços com diferentes públicos.

A professora Marilda Vinhote Bentes, diretora de Extensão do CBV e membro da comissão organizadora, diz que o  IF Comunidade é uma das ações de extensão mais significativas da instituição, pois, a cada ano, se renova e, nesse processo de renovação,  apresenta à comunidade o universo prático do instituto. “Apresentaremos o IFRR à comunidade por meio de seus cursos em diferentes níveis e modalidades, articulando o ensino, a pesquisa e a extensão. E, neste ano, nosso principal objetivo é divulgar a interligação entre esses eixos, com foco no universo tecnológico, pois esse tema ilustra perfeitamente a realidade que nos cerca, em que o científico e o tecnológico se aproximam de forma intrínseca. Portanto, o IF Comunidade deste ano se apresenta como uma ação irradiadora das potencialidades do campus, disseminando as possibilidades de atendimento à comunidade, bem como a identificação de demandas para a atuação do campus na sociedade roraimense”, explicou Marilda.

O objetivo do IF Comunidade é divulgar a interligação entre  o ensino, pesquisa e extensão com foco no universo tecnológico.

Serão apresentados para as comunidades interna e externa, além dos cursos técnicos e superiores ofertados pelo campus, as ações, os projetos e os programas de cunho tecnológico resultantes de diversos trabalhos das áreas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por alunos e professores.

Programação – Nos stands, serão apresentados os cursos técnicos de licenciatura e tecnologia ofertados pelo campus nas diversas modalidades, bem como os projetos tecnológicos. Além disso, haverá apresentações artísticas, num palco cultural, com  danças e muita música durante todo o evento.

Toda a comunidade é convidada a entrar com a gente no mundo IF e conhecer um universo tecnológico cheio de novidades, curiosidades e inovações.

AGENDA

Evento: IF Comunidade:Cidadania e Responsabilidade Social apresenta o Universo Tecnológico IFRR

Dias: 2 e 3 de setembro

Horário: das 15h às 21 horas (sábado)