Estudantes e professores do IFRR podem participar de treinamento da Biblioteca Virtual Pearson

por Laura publicado 19/10/2020 13h20, última modificação 19/10/2020 13h21
Ele será realizado on-line, no dia 29 de outubro, das 16h às 17h30

No dia 29 de outubro, das 16h às 17h30, estudantes e professores dos cinco campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) podem participar do treinamento gratuito e on-line que será oferecido pela equipe da Biblioteca Virtual (BV) Pearson. O link para acesso à sala está disponível aqui.

A contratação do serviço de acesso à plataforma foi feita pelo Campus Boa Vista (CBV) e tem como objetivo atender estudantes e professores do IFRR. Conforme a bibliotecária da unidade, Maria de Fátima Araújo, o treinamento irá prestar esclarecimentos sobre o acesso ao acervo e às diferentes funcionalidades da biblioteca virtual.

O QUE É – A Biblioteca Virtual é um acervo de livros digitais que conta com mais de 25 editoras parceiras e com milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias. Ela está presente em instituições de ensino superior (IES) e é aprovada pelo MEC (Ministério da Educação).

Na plataforma é possível realizar pesquisas de livros de diversas áreas e usar recursos que auxiliam na leitura e nos estudos. Além disso, podem-se criar metas de leitura, montar lista de livros, criar cartões de estudos e marca página; fazer comentários e compartilhá-los; imprimir páginas e até baixar livros para leitura off-line em dispositivos móveis. Essas e outras informações serão apresentadas no treinamento, de modo a auxiliar na usabilidade da biblioteca.

Para obter informações adicionais sobre a BV, acesse https://bvirtual.com.br/ e https://www.youtube.com/watch?v=RxDWPA4TLQk.

 

Ascom/Reitoria
Laura Veras
Com informações do site da Pearson
19/10/2020