Curso superior de Licenciatura em Educação Física é estrelado no Guia da Faculdade pelo segundo ano consecutivo

por Virginia publicado 29/12/2020 19h12, última modificação 29/12/2020 19h12
O Guia da Faculdade 2020 é fruto da parceria entre a startup Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo.

O curso superior de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista (CBV) conquistou quatro estrelas em recente avaliação do Guia da Faculdade 2020, publicação fruto da parceria entre a startup Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo.

A conquista do selo se repete pelo segundo ano da avaliação. A relação de cursos estrelados reúne exclusivamente os cursos que receberam 3, 4 e 5 estrelas como resultado da pesquisa do Guia da Faculdade em 2020. Os que não foram avaliados ou que não receberam nota suficiente para atingir a classificação foram divulgados normalmente nas plataformas da Quero Educação e do Estadão.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, receber a avaliação de inclusão da Licenciatura em Educação Física no Guia é muito significativo, considerando a história do curso na instituição e sua representatividade no meio educacional. “Sendo pioneiro na formação dos educadores físicos do Estado de Roraima, sem dúvida o curso tem contribuído para o processo formativo de estudantes e atletas. Estar incluído nesse guia nos traz uma satisfação imensa e também a responsabilidade de garantir, cada vez mais, a busca da qualidade e da excelência do fazer educativo do curso”, disse.

O diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, explica que as avaliações positivas do curso resultam do investimento feito nos últimos anos. “Sempre houve um investimento muito grande na infraestrutura física e logística do curso, bem como na qualificação do pessoal docente e técnico que atua nessa licenciatura. Atualmente, contamos com dois ginásios, piscina, campo de futebol, quadra de areia, laboratórios de anatomia e medidas e avaliação, academia de ginástica, ou seja, todos esses elementos, junto com o capital humano, credenciam o curso a alcançar excelentes avaliações. Outro fator preponderante é a grande inserção de nossos egressos no mundo do trabalho, seja no setor público, seja na iniciativa privada. Isso representa um ganho significativo para a sociedade, para toda a Região Norte e para o Brasil. Portanto, é um orgulho para todos nós termos um curso com esse elevado nível de formação”, comentou.

Guia da Faculdade – O responsável pela área de conteúdo da Quero Educação, Fabio Volpe, agradeceu formalmente, por e-mail, as informações prestadas pelo CBV à época da fase avaliativa. “Agradecemos imensamente sua participação durante o processo avaliativo. Sabemos que, por se tratar de um ano completamente atípico, tivemos que contar ainda mais com a dedicação e a compreensão de todos da comunidade acadêmica. Mais uma vez obrigado e até o Guia da Faculdade 2021!”, disse.

Guia do Estudante – Não é de hoje que o curso de Licenciatura em Educação Física é estrelado. Em 2018, ele também foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE). As estrelas do curso foram publicadas no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019.

Esse guia analisa pontos como corpo docente, projeto pedagógico, produção científica, infraestrutura, inserção dos alunos no mercado de trabalho, internacionalização, atividades de extensão e oferta de pós-graduação. Cada estrela é resultado da média das notas recebidas, na qual a maior e a menor são descartadas. São avaliados também o corpo docente, a produção científica e as instalações físicas, entre outros.

Todas as informações sobre o Guia da Faculdade 2020 poderão ser consultadas nos seguintes sites:

Quero Educação: http://querobolsa.com.br/guia-da-faculdade

O Estado de São Paulo: http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade