ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – Inscrições para o processo de seleção serão realizadas no período de 1.º a 8 de março

por Virginia publicado 27/02/2018 17h36, última modificação 27/02/2018 17h36
O edital do processo de seleção já está disponível e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do Suap.

Os alunos interessados em concorrer ao Processo de Seleção para Inserção de Discentes nas Modalidades Auxílio-Transporte e Auxílio-Alimentação para o ano letivo de 2018, ofertadas pela Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), com base na Política de Assistência Estudantil, já podem acessar o Edital 01/2018/CBV/IFRR, por meio do link: http://boavista.ifrr.edu.br/assistencia/editais

As inscrições deverão ser realizadas no período de 1.º a 8 de março, exclusivamente por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço https://suap.ifrr.edu.br, acessado com login e senha de cada usuário.

O Programa da Assistência Estudantil, no âmbito do CBV, é destinado aos estudantes matriculados em curso técnico integrado ao ensino médio, técnico subsequente ou superior na modalidade presencial, com frequência efetiva e em situação de vulnerabilidade social, ou seja, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

O processo de seleção tem como finalidade viabilizar a igualdade de oportunidade aos estudantes do Campus Boa Vista, na perspectiva do direito social, assegurado pela Constituição Federal e pela Política de Assistência Estudantil, contribuindo, assim, para prevenção à evasão escolar.

Outro objetivo é identificar, por meio da avaliação socioeconômica, estudantes em situação de vulnerabilidade social, ampliando as condições de permanência e êxito no Campus Boa Vista, contribuindo para o efetivo exercício das atividades acadêmicas, tendo em vista diminuir a desigualdade social e econômica.

Os interessados devem ficar atentos às normas do edital, bem como ao cronograma, para não perder os prazos.

Virginia Albuquerque
Jornalista