Alunos no IFRR competem nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

por Marcos Ferreira Sá publicado 22/11/2017 13h05, última modificação 22/11/2017 20h28
Os jogos ocorrem até o próximo sábado, dia 25, na capital federal. Os atletas do IFRR estão competindo em quatro modalidades

Xadrez, natação, tênis de mesa e atletismo são as modalidades em que os cinco atletas do Instituto Federal de Roraima (IFRR) estão competindo em Brasília (DF), nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem até o próximo sábado, dia 25.

Os estudantes dos Campi Boa Vista (CBV), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Novo Paraíso (CNP) foram selecionados pelo Instituto de Desporto de Roraima (IDR), que se baseou nos resultados dos Jogos Escolares de Roraima e convocou os atletas que tiveram melhor classificação nas modalidades que disputaram no evento.

Segundo o professor Marcello Soares, que está acompanhando a delegação do instituto,  com o professor Marcelo Calixto, todos os estudantes do IFRR treinam regularmente com os professores de cada modalidade. “Esse treinamento, que faz parte do preparo para as competições, está aliado aos projetos desenvolvidos nas unidades de ensino da instituição”, explicou.

JogosEscolaresNacional-2017

Confira quem são os representantes do IFRR por modalidade inscrita:

Atletismo: Kércia Sabino – CNP

Natação: Sablina Gomes –  CBVZO

Tênis de mesa: Leonardo Basgal – CBV

Xadrez: David Santos  (CBVZO) e Morgana Botelho  (CBV)

Sheneville Araújo
CCS/Campus Boa Vista