Alunos do IFRR/Câmpus Boa Vista Centro participam do desfile cívico-militar de 7 de Setembro.

por João Pedro baraúno da Silva Miranda publicado 08/09/2015 20h55, última modificação 09/09/2015 14h13

Ocorrido na segunda (07/09), tradicionalmente na Av. Ene Garcez, o desfile marca as comemorações do dia da independência do Brasil. A participação do IFRR marca o retorno de uma tradição que a muito tempo não havia sendo feita pela instituição.

De iniciativa da professora Jerusa Soares, juntamente com o presidente da ARRFABAN (Associação Roraimense de Fanfarras e Bandas) Magdiel Araújo Lopes, o qual se propiciou uma parceria em que seriam cedidos os instrumentos e em contrapartida os professores e associados estariam compartilhando seus conhecimentos musicais com os alunos participantes deste projeto durante um mês de ensaios.

Segundo a professora Jerusa soares a participação dos alunos da banda marcial do IFRR, “traz uma autoestima e uma inclusão, pois muitos são de periferia e assim estão tendo a oportunidade de estar participando e tendo acesso a musica”, ajudando assim a ser incluso em um contexto social, questionada sobre a continuidade deste projeto, a professora vê grandes expectativas para o futuro principalmente com a pronta participação da gestão do IFRR, juntamente com o apoio de deputados federais, que buscam através de emendas darem condições para que esse projeto da banda marcial do IFRR continue e venha atingir a todos da comunidade.

Segundo o aluno do curso técnico em Eletrônica Hercules Oliveira, a participação no desfile foi uma experiência proveitosa e de grande relevância, fazendo com que as pessoas tenham mais visibilidade quanto as atividades da instituição.