Acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo arrecadam donativos para os imigrantes

por Virginia publicado 22/03/2018 20h45, última modificação 23/03/2018 13h23
As doações estão sendo recebidas na coordenação do curso, que funciona no Departamento de Ensino de Graduação (DEG).

Os acadêmicos do 5.° módulo do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo (TGT) estão realizando uma ação intitulada "Turismo Solidário em Ação", com o objetivo de arrecadar roupas e calçados para adultos e crianças, além de brinquedos e biscoitos, para doação aos refugiados venezuelanos. Os interessados podem fazer suas doações na coordenação do curso, que funciona no Departamento de Ensino de Graduação do Campus Boa Vista (DEG-CBV), em horário comercial.

A ação é uma atividade prática da disciplina de Turismo e Meio Ambiente, ministrada pela professora Luciana de Souza Vitório, e tem como proposta promover a solidariedade por meio de doações para ajudar no atendimento às necessidades básicas dos imigrantes venezuelanos que estão em Boa Vista. “O foco principal é a arrecadação de roupas e sapatos, adultos e infantis, brinquedos e também biscoitos, por serem um alimento prático e não perecível, e um dos mais consumidos por eles. Essa ação de coleta tem relação com a disciplina de Turismo e Meio Ambiente, na qual estamos debatendo sobre sustentabilidade”, esclareceu a professora.

Ela acrescentou que a intenção é sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância dessa causa, para que mais pessoas se solidarizem e sintam-se motivadas a ajudar aqueles que estão passando por necessidades, além de arrecadar o maior número de roupas, sapatos, brinquedos e biscoitos para a distribuição.

 

 

Virginia Albuquerque
Jornalista
CCS/Campus Boa Vista
22/3/2018