Acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física realizam Copa IFRR de Handebol Mirim

por Virginia publicado 29/05/2018 17h39, última modificação 29/05/2018 17h39
Etapa masculina contará com a participação de 36 alunos-atletas de três escolas de Roraima.

Os acadêmicos do curso superior de Licenciatura em Educação Física realizam, nesta quarta-feira, dia 30, a etapa masculina da Copa Mirim de Handebol. A competição tem como público-alvo crianças na faixa etária de 12 a 14 anos, dos sexos masculino e feminino, praticantes de handebol, que não têm acesso, com frequência, a campeonatos da modalidade.

A etapa feminina foi realizada no dia 23 de maio, com a seguinte classificação: 1.º lugar – Colégio Objetivo; 2.º lugar – Sesc; e 3.º lugar – D. Pedro II, do Município de Iracema.

Essas mesmas escolas/equipes já confirmaram a participação na segunda etapa, a masculina, com um total de 36 alunos-atletas participantes, assim como ocorreu na etapa feminina.

A competição está sendo organizada pelos acadêmicos do 6.º módulo do curso, sob a coordenação do professor Marcello Soares. “A atividade tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos a vivência prática do handebol escolar, além da organização da competição e da atuação na arbitragem de um evento voltado às equipes escolares mirins, que participarão dos Jogos Escolares de Roraima”, explicou o docente.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista