27 de Agosto – Dia do Psicólogo

por Virginia publicado 27/08/2016 17h05, última modificação 29/08/2016 14h45
No dia 27 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Psicólogo, data em que, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.119/64. O trabalho do psicólogo visa ajudar as pessoas a superar e gerenciar problemas de relacionamento, ansiedade, estresse, medo, depressão, distúrbios alimentares, abuso de substâncias, psicoeducação de filhos, entre dezenas de outros, além de ajudar as pessoas que desejam aumentar o nível de autoconhecimento. Sua prática profissional está engajada no atual contexto social.

O psicólogo, dentro de suas especificidades profissionais, atua no âmbito da educação, da saúde, do lazer, do trabalho, da segurança, da justiça,da comunidades e da comunicação com o objetivo de promover o respeito à dignidade e à integridade do ser humano.

O  IFRR conta com uma equipe de sete psicólogas que atuam na área de psicologia dotrabalho, com foco na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida do servidor da instituição, e na área educacional-escolar, com foco nos processos de ensino-aprendizagem e nas relações interpessoais no ambiente escolar.

Em alusão à data, na manhã de desta sexta-feira, dia 26, foi realizada mais uma Roda de Conversa: “Vamos falar sobre os mitos e verdades acerca da psicologia?”, organizada pela Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes), que  parabeniza os profissionais da Psicologia pela data e pelos importantes serviços prestados.

Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes-CBVC)

27/8/2016