23 Anos – Abertura oficial da programação alusiva ao aniversário do IFRR será nesta quarta-feira, dia 15

por Virginia publicado 14/06/2016 21h47, última modificação 14/06/2016 21h47
O IFRR comemora, no próximo dia 29 de junho, 23 anos, e, para festejar a data, foi organizada uma vasta programação com atividades culturais em todas as unidades. A solenidade de abertura da programação será realizada nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 9 horas, no auditório do Campus Boa Vista Centro (IFRR-CBVC), com culto ecumênico direcionado a todos os servidores da instituição.

Segundo o diretor-geral do CBVC em exercício, professor Reginaldo de Lima Pereira, a data já faz parte do calendário de eventos do IFRR e mobiliza toda a comunidade acadêmica em torno das atividades programadas. “Muitos são os motivos pelos quais devemos comemorar, pois, a cada ano, procuramos melhorar os serviços prestados à comunidade acadêmica, no sentido de atender aos anseios de nossos alunos. Aprimoramos os ambientes de aprendizagem, salas de aula e laboratórios, os espaço de convivência e a área de esporte e lazer, fazendo com que os alunos se sintam bem e mais motivados. Tudo isso reflete na aprendizagem”, completou.

Com relação ao apoio prestado durante a estruturação dos demais campi do IFRR, Pereira acrescenta que, por ser a unidade mais antiga, o CBVC tem assumido essa importante responsabilidade e compromisso. “Temos ajudado na implementação dos outros campi com a mesma dedicação com que realizamos nossas próprias ações. Foi assim com o Campus Novo Paraíso (CNP), com o Campus Amajari (CAM), com o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e, mais recentemente, com o Campus Avançado do Bonfim (CAB). No momento, estamos atendendo cinco turmas do CBVZO que não puderam continuar na escola estadual”, disse.

Programação local – No CBVC, serão realizadas mais três atividades além da abertura oficial. Nos dias 17 e 24, sempre a partir das 18 horas, na área de convivência, serão realizados os saraus culturais e, no dia 28, a partir das 19 horas, o arraial “CBVC na Roça”, com barracas de comidas típicas e shows de grupos folclóricos.

Acesse a programação completa aqui.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro