Alterado prazo para recursos contra resultado preliminar das ações afirmativas do vestibular de Aquicultura

por Rebeca publicado 21/01/2021 15h33, última modificação 21/01/2021 15h33
Os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas têm os dias 21 e 22 de janeiro para recorrer contra o resultado preliminar da entrevista de verificação

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV) do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CAM) publicou retificações ao  Edital 4/2020 do vestibular 2020.2 do curso superior de Tecnologia em Aquicultura. São 35 vagas. Assim, o resultado preliminar das ações afirmativas para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência foi publicado nesta quarta-feira, 20.

Os candidatos ganharam novo prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar. Serão os dias 21 e 22 de janeiro para autodeclarados pretos, pardos e indígenas recorrerem contra o resultado da entrevista de verificação. Não houve inscritos nas vagas de pessoas com deficiência. Os recursos devem ser em formulário próprio, (Anexo III do edital) e enviados ao e-mail cpps.amajari@ifrr.edu.br.

No dia 25 de janeiro, a Comissão deve publicar o resultado da análise dos referidos recursos, bem como fazer a homologação do vestibular. O período da matrícula também foi alterado. Agora ocorre de 26 de janeiro a 8 de fevereiro. Os candidatos podem conferir a documentação exigida no Edital 4/2020, disponível nas páginas institucionais https://sgc.ifrr.edu.br e amajari.ifrr.edu.br.

Conforme o edital, os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão efetuar seu cadastramento na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) do Campus Amajari do IFRR, pessoalmente ou por procuração. A unidade está localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, Município do Amajari (RR).

O curso superior de Tecnologia em Aquicultura oferta 35 vagas, das quais 9 são para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 24 para ações afirmativas. Com duração de três anos, as aulas devem ocorrer no período matutino. Desde a criação dos IFs existe a previsão de que 20% das vagas sejam destinadas a cursos superiores.

 
Ascom/IFRR
Rebeca Lopes
Foto: IFRR/Divulgação
21/1/2021

CGP