ACOLHIDA 2022 – Evento conta com programação diversificada para estudantes do CAM

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 15/08/2022 17h55, última modificação 15/08/2022 21h28
Oficinas, apresentações culturais e gincana de conhecimentos são algumas das ações previstas na programação de acolhida na unidade de ensino

As atividades serão realizadas em diversos ambientes do Campus Amajari

Com o envolvimento das equipes de ensino e com a novidade da participação do Grêmio Estudantil este ano, o CAM terá uma programação diversificada para a Acolhida 2022 dos estudantes, nesta quarta-feira, 17 de agosto.

Planejada para ter início às 8 horas, com atividades previstas para até às 18 horas, esta edição da ação de acolhimento do campus, segundo o coordenador de Assistência Estudantil, Francisco Moura, foi estruturada pensando em todos os públicos da comunidade acadêmica, atendendo, neste início de semestre, tanto os calouros quanto os  veteranos  com uma programação voltada à satisfação de suas demandas.

“Esse é um evento que já é tradição no nosso campus. Procuramos sempre fazer uma programação que atenda da melhor maneira os estudantes que estão entrando para nossa comunidade acadêmica e também aqueles que já fazem parte dela. Com isso, vamos aprimorando o que já foi feito e tentando diversificar as atividades”, comentou o coordenador, esclarecendo que a acolhida sempre será um momento importante, pois, além de promover a integração entre estudantes, professores e servidores, serve para tirar dúvidas sobre o funcionamento do campus.

Para a abertura do evento estão programadas apresentações culturais e a apresentação da equipe técnica e dos professores do campus, além do Grêmio Estudantil, recém-composto na unidade de ensino. Ainda pela manhã, os ambientes didáticos deverão ser apresentados e haverá um momento informativo da Coordenação de Assistência Estudantil.

A segunda parte da programação, no período da tarde, a partir das 14 horas, será marcada pela realização de oficinas com temáticas como bullying, combate às drogas, elaboração de trabalhos acadêmicos, teste vocacional,  de técnicas de estudos (resumo, seminário, mapa conceitual e mental, e gestão do tempo), além de uma gincana de conhecimentos e de outras atividades.

“Temos a expectativa da participação de todos os estudantes novatos e veteranos, e que ocorra um grande envolvimento nas atividades que preparamos com muita dedicação para todos. Será um dia de muita informação, mas com muito divertimento também”, garantiu Francisco Moura.