Prorrogadas inscrições para pós-graduação em Educação Empreendedora

por Rebeca publicado 05/07/2023 12h45, última modificação 05/07/2023 12h45
Comissão de Processo Seletivo do IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste prorrogou o prazo até 10 de julho

A Comissão de Processo Seletivo do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) prorrogou de 3 para 10 de julho o prazo para inscrições na pós-graduação lato sensu em Educação Empreendedora na modalidade Educação a Distância (EAD). Elas serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sgc.ifrr.edu.br.

São ofertadas 180 vagas, distribuídas nos polos dos Municípios de Boa Vista, Bonfim, Cantá e Caroebe, sendo 45 vagas para cada uma dessas localidades. A oferta ocorre por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes) e está prevista no Edital 15/2023-DG/CBVZO/IFRR. A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular.

O objetivo do curso é capacitar profissionais da área de educação e/ou formados em cursos superiores em geral para o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, incorporando os conhecimentos e princípios do Empreendedorismo, visando ao melhor planejamento e execução de atividades diversas nas mais distintas áreas do conhecimento.

Para se inscrever, é necessário que o interessado seja residente em um dos municípios-polos, tenha conta de e-mail ativa, preencha as informações solicitadas e anexe todos os arquivos digitalizados dos documentos comprobatórios listados no edital, em formato PDF e legíveis. O resultado final sairá dia 27 de julho, e a previsão de início do curso é para 21 de agosto.

Conforme o edital, o curso terá carga horária de 360 horas, e, embora seja em EAD, devem ocorrer encontros presenciais para avaliações e/ou outras atividades. Portanto, o candidato deve estar ciente da necessidade de comparecimento presencial ao respectivo polo em determinadas datas, que serão agendadas e comunicadas com antecedência pela unidade de ensino.

Em caso de dúvida ou esclarecimentos, os interessados devem contatar a comissão organizadora do processo seletivo pelo e-mail seletivoead.cbvzo@ifrr.edu.br.

Ascom/Reitoria
Foto: Ascom/IFRR